As BUTIAZAL® Essências são pesquisadas por Carmen Heller Barros e tem por objetivo auxiliar na busca de equilíbrio e desenvolvimento dos seres em todos os níveis (material, emocional, intelectual e espiritual).
Procrastinação (deixar para depois). Entrar em sintonia e agir de acordo com o propósito de vida. A figura paterna e todo o lado yang da personalidade
Estabelecer limites com doçura, ser menos “espinhento” ao demarcar o seu espaço. Manter a sua individualidade / singularidade em grupos e ao mesmo tempo ser parte integrante do conjunto, construir junto com os outros, fazer parte de um todo maior, contribuir em grandes projetos. Alinhar do primeiro ao sétimo chakra, da base para o alto, da Terra para o Céu.
Feita a partir da flor de um cacto. Luz e sombra: útil quando necessitamos trazer qualquer coisa da sombra para a luz, quando necessitamos "erguer o véu" das aparências. Ativa e reequilibra o lado feminino. Rejeição, abuso, violência física e emocional. Contato com o Mestre interior, confiança na própria intuição. Paciência e perseverança, para desenvolver a qualidade de lidar com o tempo e os ritmos da natureza. Honrar o sagrado: é no silêncio interno, na proteção da intimidade, que o mistério e o sagrado podem se revelar.
Purificação. A essência funciona como um filtro que detecta a poluição que nos cerca e a que vive dentro de nós, permitindo a sua liberação. Aprimoramento e elevação: ir além da simples sobrevivência, usar a inteligência, buscar a perfeição, desenvolver o amor incondicional, instigar a criatividade, evolução da vivência da sexualidade - do orgasmo físico à experiência mística, buscar o sublime.
Situações de raiva, ódio e cólera. Estes poderosos e avassaladores sentimentos funcionam como um veneno que invade os nossos corpos sutis, podendo nos trazer: "cegueira", falta de discernimento e agressividade desenfreados. "Butiá" funciona como um "basta", permitindo que a pessoa possa retornar ao seu equilíbrio e descobrir o que gerou o seu descontrole. Fortalece o chakra básico e a conexão com a mãe Terra. Para os que sofrem de culpa social e "síndrome de bonzinho".
Fraqueza e falta de energia. Estabelecer limites saudáveis, aprender a dizer não sem precisar "espetar" os outros. Voltar a confiar.
Superação, o sentido para além da dor; esperança e regeneração. Para os hipersensíveis, em especial os que erguem uma barreira de ansiedade, fanatismo e/ou desejo de justiça.
Pânico, medo profundo. Descompasso entre a mente racional e o universo emocional.
Feita a partir da flor de um aguapé. Libera as situações de estresse associadas ao coletivo, aos grupos (escola, prática esportiva, família, colegas de trabalho, agremiações, etc.). Estas dificuldades, que são como um lodo sombrio, podem causar marcas profundas nas pessoas tanto a nível físico quanto emocional, intelectual e espiritual. Alivia a vergonha e o constrangimento. Entrar em contato com a nossa individualidade e redescobrir a beleza de nossa singularidade.
É uma orquídea terrestre. Ajuda a processar o sentimento, a mácula e a dor do amor não correspondido. Encaminhar relações não resolvidas. Voltar a vibrar na energia da alegria e da espontaneidade.
Terror, pânico, desespero, medo, tristeza profunda e a vontade de dormir e não acordar mais. Para os que se sentem presos em uma teia/labirinto. Favorece um distanciamento salutar devolvendo à pessoa sua capacidade de inovar e criar saídas alternativas para a sua vida. A essência pode funcionar como uma luz de esperança, como uma borboleta que passa e nos distrai permitindo que um sorriso apareça em nossa face.
Estigma. Quando nos sentimos rotulados pelos outros por sermos diferentes. Isto pode levar a sentimentos de rejeição e solidão. Para desenvolver amor próprio e auto aceitação.
Para conceber, criar, se comprometer por inteiro em um projeto, se entregar de corpo e alma a uma causa. Para construir do “nada” a partir de seu empenho pessoal, de sua vontade de alma.
Desenvolve o lado yin da personalidade e o hemisfério direito do cérebro.
Equilibra os hemisférios cerebrais a partir do coração, promove a alternância saudável das energias yin/yang. Desobstrui o fluxo de energia na coluna (canal central).
Dependência e codependência, em especial quando nasce do sentimento de não pertinência ao planeta. Para as pessoas que tem "saudade de casa e a vontade de voltar", que se sentem "um estranho em uma terra estranha", inclusive casos psiquiátricos. Celebração da alegria desta encarnação. Para casais: traz para o relacionamento a liberdade e a interdependência e a compreensão maior do amor.
Desenvolve o lado yang da personalidade e o hemisfério esquerdo do cérebro.
Estar presente, viver no corpo. Ativa os cinco sentidos; tônico para o 1° chakra.
Divisão, dissociação e perda da fé. Para os que os que se tornaram muito mentais e perderam a conexão com o todo. É o elemento ar em demasia que provoca esta ruptura, esta cisão, permitindo o aparecimento do "diábolen". Apego ao sofrimento e à perda, medo da morte.
Estimula a comunicação em todos os níveis, fortalece a fala. Favorece o equilíbrio entre as energias yin/yang. Calmante e depurativa, ajuda na meditação.
Quando a pessoa passa por inúmeras transformações, tanto a nível físico, como emocional, intelectual ou espiritual, e se sente em “pedaços”, sem conexão entre as partes. Para juntar os pedaços e fazer “uma colcha de retalhos”, algo único, belo e valioso.
Ativa, energiza e abre o chakra do coração. Para todos os casos de abalo ao coração, seja a nível emocional (coração partido), mental ou espiritual. Pranto contido. Ajuda a mostrar os sentimentos, a entrar m contato com a nossas águas internas, com o nosso mar pessoal, com a dor que foi retida. Favorece a meditação e o perdão, pois acessando as águas internas, também entramos em contato com este poderoso solvente que lava os sentimentos negativos nos oportunizando viver o perdão, por nós próprios e pelos outros. Escolhas difíceis. Transformar o sacrifício em "sacro ofício", para relembrar os nossos compromissos de alma. Lembrar e liberar as nossas dores de família.
Para fazer conexões, ligações, união, vínculo, internamente ou socialmente. Ajuda a otimizar recursos, muitas vezes escondidos ou deixados de lado. Combate a dispersão favorecendo à concentração. Nos ensina sobre a importância e a finalidade dos limites.
Existem transformações, mudanças, no corpo físico, naturais ou não, que vem para ficar, são irreversíveis. Isso pode causar desconforto, estranhamento, desespero e dor: é necessário administrar o que é inexorável e chegar ao ponto de viver bem e feliz com estas mudanças. Para amar o “novo corpo
Voltar-se para a luz, a luminosidade e brilhar. Fé abalada, destino e espasmo. Proteção. Alívio da dor. Desenvolver a autoestima e a visão (inclusive a nível físico). Sonhos: tê-los e lembrá-los.
Meditação: permite um mergulho na profundidade do espírito, iluminando a alma, enchendo a vida de encantamento; para apreciar a beleza, se banhar e caminhar em beleza. Apreciar a beleza é transcendente, iluminador e libertador.
Liberação de padrões ancestrais que ficaram fossilizados, estagnados, inclusive a nível físico, em especial aqueles que nos foram passados pela família. Para flexibilizar a vida
Relembrar as origens estelares. Irritação. Entrar em contato com a criatividade mais profunda. Deixar ir o velho.
Em casos de emoção encapsulada, emoção “velha”, seja no nível espiritual, intelectual, ou emocional. Útil nas situações de medos profundos ou pânico individuais e/ou coletivos, como catástrofes, que afetam muitas pessoas. Quando o medo é tanto que ultrapassa o medo “de minha morte” e chega ao medo, o pavor do extermínio do nosso povo.
Cristal Cathedral + Cachorro. Compreensão dos instintos básicos como a melhor proteção e também, como vias de acesso à nossa ancestralidade. Liberação kármica. Ativação da compreensão da linguagem simbólica. Ambiental: grupos, iniciações, etc. Limpeza e energização de cristais.
Basalto com incrustação de celestita em formato de uma flor que lembra um crisântemo + um Coleóptero negro (besouro). Fortalece a vontade, ajuda a estabelecer prioridades e achar a hora certa para agir e conjugar num mesmo momento harmonia e mudança, evitando a precipitação.
Pedra da Cruz + éguas e potros. Equilibra os quatro elementos; centramento, objetividade e firmeza de propósito. Refina o foco do propósito, evitando o vazamento energético. Para as "encruzilhadas" da vida, momentos de decisão, de crise de direção na vida. Trabalha a relação do homem com a Mãe Terra, propiciando a reconexão com a beleza da natureza. Conflitos da relação pais/filhos, dor da perda dos filhos (crescimento e afastamento natural, morte e/ou aborto). Trabalha a abundância.
Fluorita + Vacas prenhes. Proteção: age no desbloqueio energético da aura ativando-a e facilitando a inter-relação entre os corpos sutis que a compõem. Ordem: combate a predisposição ao crescimento desorganizado e caótico. Equilibra os hemisférios cerebrais. Favorece a estruturação de si próprio em níveis físicos e não físico
Larimar + Peixes sargentinho. Decepções em geral e em especial aquelas que ferem a criança interior; sentimentos como: "Deus se esqueceu de mim", "nem sou digno da atenção de Deus". Refazer a conexão com o sagrado e restabelecer a fé abalada. Abertura do coração, respiração natural e profunda. Fazer as pazes com o Anjo da Guarda e voltar a brincar e sorrir.
Obsidiana + mabuia. Entender a linguagem do inconsciente, estabelecer "pontes" de comunicação, para ativar os "tradutores". Espelho. Para pacientes e terapeutas, em especial no início do tratamento e nas situações de impasse, pois favorece a comunicação. Aterramento com consciência de sua singularidade. Tratar as questões do inconsciente com delicadeza e suavidade. Dificuldade de diagnóstico. purificação, limpeza e regeneração. Sexualidade saudável, aberta, livre de tabus e preconceitos.
Olho de Tigre + quero-quero. Emoções profundas e avassaladoras como medo, pânico e rejeição podem vir a se manifestar no corpo físico como doença e a essência ajuda a pessoa a ter consciência do próprio corpo, inclusive dos ossos, o nosso limite interior. No interior dos ossos, na sexta profundidade, o espaço é alquímico, onde toda cura é possível. A essência propicia a consciência do que está bloqueando a alquimia do corpo, para dar livre fluxo à radiância interior.
Quartzo rosa cristalizado + diamante Herkimer + patos selvagens. "Dor de amor", desilusões amorosas, perdas afetivas, depressão, dor profunda no coração. Tornar o coração leve e voltar a acreditar na força do amor.
Abrir-se para e compartilhar as bênçãos. A todo instante bênçãos celestiais estão vertendo sobre nós, chegam através da bênção de ter o que comer, no olhar afetuoso de um desconhecido ou do ser amado, no cobertor que aquece. Em tudo há bênçãos e pouca, muito pouca gratidão. A gratidão é o “fermento que faz o bolo crescer”.
Voltar-se para a Divindade, confiar na providência, em si próprio e no outro. Recuperar a fé abalada, buscar a transcendência em tudo o que se faz, ressacralizar a vida, ver o sagrado dentro de si, no outro e na natureza. Para aqueles momentos em que se pensa em desistir, pois nada mais faz sentido.
Comunicação, liberdade e criatividade, comunicação em grupo, preconceito e paz. A comunicação também é realizada além do simples uso da palavra. Quando o nosso coração está leve, nos tornamos livres para falar com palavras, gestos, o corpo, os olhos, enfim, com o nosso coração para outro coração. Desta forma libertamos também a nossa criatividade, nos tornando mais tolerantes e desenvolvendo a arte de escutar. Prazer, liberdade, sexualidade, alegria e celebração. Para se voltar para o lado alegre da vida e fazer festa, para tirar férias e libertar o corpo.
Autoestima e poder pessoal. Para se apropriar dos medos e inseguranças, fazê-los seus e dessa apropriação acessar o seu poder pessoal. Foco. Para aqueles momentos difíceis e estressantes, onde necessitamos de toda a nossa atenção e foco para não dispersar a energia. Solidão. Para acessar a intimidade consigo próprio e, a partir dela, comungar com o todo.
Sair do estado de inércia e procurar recursos para recuperar a energia vital plena. Deixar de ser vítima para si próprio e para os outros, reassumir o seu poder, conhecer o seu lugar de direito. Aprender a pedir ajuda, aceitar e tomar as providências necessárias - proteção é também ação.
Oportuniza distanciamento nos períodos de turbulência. Usar os limites para encontrar o caminho. Favorece a comunicação que fertiliza.
Entrar em contato com a Teia de Vida da Deusa. Questões ligadas à mãe e todo o lado yin da personalidade. "O fio de Ariadne", tecer o seu próprio destino.
Bromelia Rosa + Butiá + Orquídea Feminina + Crisoprásio + Larimar + Sonho de Amor + Água Butiazeira + Enseada dos Golfinhos. É uma essência para o quarto chakra, para o conjunto de elementos que perfazem todo o coração, sua estrutura, natureza e organização.
Butiá + Orquídea Hieròs Gámos + Cianita + Pedra d’Água + Sentinela + Água Butiazeira + Cerro + Senhora dos Ventos + Teia de Brumas. “Tortura espiritual”, julgamento, condenação, destruição, abandono espiritual, crítica, ruptura do fluxo da existência.
Ananás + Butiá + Rede + Orquídea Ciclâmen + Pedra d’Água + Cathedral do Arco-Íris + Enseada dos golfinhos. Nas situações grupais como escolas, agremiações, cursos, reuniões de qualquer natureza, esportes, equipes de trabalho de qualquer tipo, etc., para promover o encontro para além de mim, construir com os outros, criar comigo/contigo em harmonia, desenvolver harmonia em meio ao coletivo.
Butiá + Orquídea Ciclâmen + Orquídea Hieròs Gámos + Orquídea Morena + Égua da Cruz + Água Butiazeira + Teia de Brumas. Para os que se sentem distantes da divindade, não acreditam na fartura, acham que não tem merecimento. Se dar conta e romper estes padrões. Generosidade, gratidão e limpeza (deixar ir).
Butiá + Rede + Orquídea Magenta + Lápis-Lazúli + Larimar + Água Butiazeira + Enseada dos Golfinhos. Paz, comunicação não violenta, estar em paz, cultura de paz, abraçar os conflitos.
Butiá + Orquídea das Concepções + Orquídea Feminina + Labradorita + Égua da Cruz + Fluva + Larimar + Praia do Leão. Dar à luz, metamorfose, transformação, nascer/renascer/morrer.
Butiá + Orquídea Amarela + Orquídea Ciclâmen + Orquídea Magenta + Orquídea Violeta + Cathedral do Arco-Íris + Égua da Cruz + Água Butiazeira + Teia de Brumas. Crises, emergências, traumas, desequilíbrios de qualquer ordem, choques, desespero, sustos, vazamentos de energia, "buracos" na aura, acidentes, etc. Para aqueles momentos nos quais a gente não sabe o que fazer, como agir, o que pensar, como ajudar. Útil para ser usada no início dos tratamentos.
'Ãhinahina + Butiá + Orquídea Hieròs Gámos + Labradorita + Cathedral do Arco-Íris + Chrysanthemum Stone + Fluva + Cerro + Teia de Brumas. Voltar-se para a luz, manter a freqüência vibratória alta, trabalhar a sombra, permitir que a Luz venha, banhar-se com Luz. Muito útil nos trabalhos com Apometria, Regressão de Memória e Terapia de Cordões.
Butiá + Orquída Hieròs Gámos + Orquídea das Concepções + Fluva + Teia de Brumas. Situações de emergência para crianças, traumas, choques, sustos, acidentes, cirurgias, fuga da realidade (viver na fantasia), escapismo, dificuldade em aceitar a sombra.
Óleo de gergelim + Óleo essencial de gengibre + BUTIAZAL® Essências. Passar na região afetada e friccionar vigorosamente até aquecer, no mínimo duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Para massagens em geral, tanto as relaxantes quanto as terapêuticas.
Indicado para dor muscular, entorses, pós câimbras, reumatismo, juntas inchadas, contraturas musculares, etc. No período pré-menstrual usar na região do baixo ventre, nas costas (abaixo da cintura) e nos seios, caso estejam doloridos. Também é útil para pés inchados por causa do calor, cansaço ou gravidez; e para obter relaxamento nos músculos e juntas. Favorece o alívio da dor, o retorno ao movimento e à flexibilidade. Útil no pós-cirúrgico, quando os músculos ficaram atrofiados, bem como em qualquer caso onde a musculatura foi afetada (paralisias de qualquer natureza).
Óleo de Oliva + Óleos Essenciais de Ylang Ylang, Alecrim e Jasmim + BUTIAZAL® Essências. É recomendado o uso nas palmas das mãos e na planta dos pés, em especial antes de dormir. Para viver o prazer de ter um corpo, estar encarnado, produzir e viver os benefícios do aterramento. Desenvolver intimidade com a matéria e a sexualidade saudável. Para recuperar a teia etérica nos locais aonde houveram cortes (cicatrizes tais como cesarianas, cirurgias, machucados, etc.), passar no local além de nas plantas dos pés e palmas das mãos. Em casos mais difíceis e relutantes usar também na região do cóccix (primeiro chakra, na base da coluna).
Óleo de Gergelim + Óleos Essenciais + Partoalegre. Somente uso externo, desaconselhável durante a gravidez.
Massagem nas costas, em especial na região lombo-sacra, pés e mãos. Não use em áreas mucosas.
Soro Fisiológico + Óleo Essencial de Eucalipto + BUTIAZAL® Essências. Para todos os tipos de dificuldades em respirar (gripes, alergias, etc.); para aquelas pessoas viciadas em descongestionantes nasais. Pneuma não tem contraindicações e pode ser usado inúmeras vezes sem prejudicar o usuário. É ótimo usá-lo diariamente pela parte da manhã, pois limpa as vias aéreas superiores, retirando o muco que ficou depositada durante a noite. Muito útil para ser usado antes da meditação pois, liberar as vias respiratórias, ajuda no livre fluxo do prana oportunizando uma sensação geral de bem estar, permitindo uma meditação mais profunda.
Gel vegetal + Óleos Essenciais + BUTIAZAL® Essências. Para o cuidado e a hidratação da pele do rosto no verão após a exposição ao sol. Também nas urticárias, mordidas de insetos, coceiras em geral e nas queimaduras leves (hidrata e alivia a sensação de ardência na pele).
Álcool de cereais + Água de fonte + esferas de Fluorita + Óleos Essenciais + Arquitetura do Coração. Um spray para o 4° chakra, o chakra do meio, o que medeia tudo, equilibra tudo. Ajuda a pessoa a se acalmar para poder voltar a viver no coração, no seu centro, no seu local de alquimia entre o espirito e a matéria.
Álcool de cereais + Água de fonte + Óleos Essenciais + Conexão Tribal. Para aspergir nos ambientes grupais, para promover o encontro, para ir além de mim, construir com os outros, criar comigo/contigo em harmonia, desenvolver harmonia em meio ao coletivo.
Álcool de cereais + Água de fonte + Óleos Essenciais + Cornucópia. Para aumentar o nível vibratório dos ambientes. Ajuda a romper padrões de descrença na fartura e a voltar-se para a divindade, desenvolver a generosidade e a gratidão. Promove a limpeza e o deixar ir.
Álcool de cereais + Óleos Essenciais + 2 cristais + Partoalegre. Desaconselhável durante a gravidez. Para o espaço onde se encontra a parturiente, aspergir no ambiente e na aura das pessoas. Na parturiente pode ser usado muitas vezes, como uma “chuvinha”. Não use em áreas mucosas.
Álcool de cereais + Óleos Essenciais + BUTIAZAL® Essências (A Senhora dos Mistérios + Butiá+Orq. Feminina + Cianita + Labradorita + Larimar + Lápis-Lazúli + Madeira Petrificada + Larimar + Água Butiazeira). Para aquietar-se, silenciar a mente. Recolhimento. Abraçar a calma, mergulhar na quietude da noite, dormir, sonhar e repousar.
Álcool de cereais + Óleo Essencial + Água de fonte + Teia de Luz + Cristal de Quartzo e Turmalina Negra. Manter a frequência vibratória alta nos ambientes como consultórios e Centros Espirituais onde se praticam curas. Voltar-se para a luz, trabalhar a sombra, permitir que a Luz venha, banhar-se com Luz; útil como auxiliar nos trabalhos com Apometria, Regressão de Memória e Terapia de Cordões.
Álcool de Cereais a 70% + Óleos Essenciais + BUTIAZAL® Essências. Uso externo nas axilas, para evitar o mau cheiro. Não contém antiperspirante. Antiperspirante quer dizer que impede a transpiração, imagine durante anos um produto impedindo o funcionamento natural de uma região do corpo! Deve ser usado no mínimo duas vezes ao dia. Em dias quentes sugere-se usar mais vezes.
Composição: Shampoo neutro + Óleos Essenciais + BUTIAZAL® Essências Uso externo. Para lavar a cabeça, em especial para as pessoas que lavam o cabelo com muita frequência.
Composição: Óvulos vaginais, confeccionados com gelatina a base de gengibre + BUTIAZAL® Essências. Para mulheres. Ajuda a estabilizar o PH e fortalece a flora e fauna da região. São conservados em geladeira.
Creme não iônico + BUTIAZAL® Essências. Para mulheres, usar na
parte externa da vagina (episiotomia com cicatriz mais enrijecida, quando
há estreitamento da vulva ou dor durante o coito). Uso externo.
O Desodorante, Shampoo e Creme Vaginal fazem parte da pesquisa e desenvolvimento do Sistema BUTIAZAL® Essências, mas que, por questões técnicas, não se transformaram em produtos regulares. Todos eles podem ser adquiridos no WICCA Centro de Terapias Energéticas, Av. Av. Getúlio Vargas, 1691/407 – Bairro Menino Deus em Porto Alegre – RS, CEP 90128-82, Fone/WhatsApp +55 (51) 98150-8782, e-mail: wicca@wiccacentrodeterapias.com.br e site: www.wiccacentrodeterapias.com.br. Experimente!
WICCA - Centro de Terapias Energéticas - Distribuidor
DIVINA ESSÊNCIA - Distribuidor
Homeograal Farmácia de Manipulação
Via Fórmula Farmácia Dermatológica
Farmácia Belle & Cia
BIOLÓGICA - Farmácia de Manipulação e Homeopatia
Chi Centre
Vitalpharma Farmácia de Manipulação
Confiança Farmácia & Manipulação
Butiazal® Essências
é um Sistema de Essências classificado como prática complementar, não medicamentosa, que auxilia a equilibrar e harmonizar o indivíduo. As alusões feitas aos aspectos físicos, quando houver, se destinam a alertar o terapeuta floral que aquele aspecto pode estar associado a um tipo de sofrimento da alma, que é o foco do Sistema.